Search

sábado, 23 de junho de 2007

O Caso dos Cinco Branquinhos

["Essa galerinha vai aprontar todas!"]
------------------------------------
Capítulo I - O Crime, Os Suspeitos
Foi em uma pálida manhã de outono que Jean Battisti foi chamado pela polícia para fazer o reconhecimento de dois cadáveres: o de uma jovem mulher e o de um menino. O bárbaro crime chocou a sociedade parisiense, em especial os estudantes da Universidade de Paris, onde os corpos haviam sido encontrados. Eram eles de Giovanna e Josep Battisti, esposa e filho do pobre homem, respectivamente.

Todos cobravam justiça pelo ocorrido. A polícia, após muito tempo de investigações inúteis, resolveu prender o único suspeito que tinha em mãos: o próprio Jean, ainda em choque com o que havia visto na cena do crime.

Fosse Jean Battisti um homem comum, um pé-rapado, teria apodrecido na prisão ou morrido pela pena capital. Entretanto, o homem era o atual dono do café mais aclamado e adorado de Paris, Le Procope. Poderosos, ricos, intelectuais, toda a efervescente nata da sociedade - francesa e mundial - freqüentava "o melhor café e sorvete da cidade". Sendo assim, dois meses após o ocorrido, Jean Battisti foi libertado. Agora um homem amargurado e sedento de justiça, ele decidiu reabrir o café.

Le Procope era o ponto de encontro de cinco jovens de diferentes origens, que haviam se conhecido antes de o dono do café ser preso e ter que fechá-lo por prazo indeterminado. O grupo era composto pelo norte-americano Indrid Cold, universitário integrante de uma organização incipiente em sua terra natal; também pelo brasileiro (gaúcho) Adão, estudante da mesma universidade que o primeiro citado freqüentava; por David, um nobre inglês sem ocupação interessado em poemas melancólicos; assim como por Charlie, uma escocesa que se disfarçava como rapaz para ser levada a sério pela sociedade literária masculina. Completando a mesa 5 - a tradicionalmente ocupada pelo grupo -, ao final do expediente, surgia Annabelle, francesa de origem humilde, empregada no café, trazendo um ponto de vista mais realista sobre os assuntos.

Após a reabertura do Le Procope, essas pessoas retornaram ao lugar para apoiar Jean naquela difícil situação. A verdade é que o dono do café não era mais o mesmo - e já não tinha tanta confiança naqueles jovens como antes...

Acabou o assunto, vamo embora?

3 comentários:

Anderson Bertarello Fernandes disse...

o título
nos esquecemos
o atrao deu a ideia de os 5 branquinhos
hauahaha
pensa
bjus

Paulo Vinícius Couto disse...

assim ó: no LastFM vai em "Widgets" lá em cima, depois em "Procurando nossas tabelas antigas?", daí seleciona uma delas ali embaixo. as que se adaptam melhor ao Blogger são as que tem "sidebar" no nome. depois que tu selecionar e aparecer ali em cima a tabelinha, copia o código HTML ali do lado na caixa de texto.

daí no Blogger vai em Layout > Adicionar elemento de página > HTML/Javascript. no conteúdo cola o que tu copiou do LastFM, salva as alterações e localiza ele onde tu quiser.

=D

Silvana Schuler Pineda disse...

Credo...
Do que é que o Couto tá falando?...